terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O ateliê da minha mãe


Ah! Não acredito que fiquei todo esse tempo sem postar aqui! Minhas sinceras desculpas a todas que, por acaso, sentiram a minha falta por aqui, hehehe. Andei muito ocupada nos últimos dias (na verdade ainda estou). Voltei pra Polônia, tenho provas de fim de primeiro semestre pra fazer e, é claro, fiz bastante crochet. J
Mas agora estou de volta, e pra divulgar um lugarzinho bem especial, como vocês devem ter reparado pelo título: o ateliê da minha mãe!


Durante anos e anos, minha mãe sempre utilizou a mesa da cozinha para fazer as suas pinturas em tecido, visto que ela é bem grande e há muito espaço nos arredores para guardar as tintas e pincéis. Porém, do jeito que minha mãe é, acabou-se formando uma verdadeira bagunça ao redor da tal mesa, pra desgosto da minha avó. Olha só eu falando mal da minha mãe! Espero que ela não leia esse post, hehehe. Mas enfim, voltando ao assunto, chegou um momento em que a bagunça que se formou somada ao crescimento do número de encomendas dela levou a minha mãe a se mudar para um espaço maior. Como nosso porão estava apenas guardando tranqueiras, foi resolvido, depois de certa discussão, que o usaríamos para as nossas artes! E foi assim que o ateliê começou a nascer.


Depois de uma reforma e certas arrumações, o ateliê foi aos poucos ganhando uma carinha bonitinha e, mais do que isso, é atualmente o ponto da casa onde não apenas a minha mãe mas também a minha tia e as vezes eu nos reunimos para fazer nossas artes, que vão além do crochet: lá nós também pintamos em tecido e tela (e eu pinto em papel mesmo, com as minhas amadas aquarelas, hehe).
Estou fazendo toda essa propaganda por uma série de motivos. O primeiro deles: é a minha mãe, então porque não fazer um merchanzinho né? Hehehe. Acho que ela deveria divulgar na internet porque as chances de adquirir mais clientes, admiradores ou simplesmente amigos aumenta muito, não acham? Além disso, ela criou um blog com o intuito de divulgar os trabalhos dela, mas sabe como são as mães quando se trata de internet né....Acredito que algumas das minhas leitoras sejam mães e não tem nenhuma dificuldade com blogs e páginas do gênero, mas a minha é de uma “geração diferente e não consegue aprender a usar computador” (a desculpa que ela usa), então já viu né. De qualquer forma, digo para vocês que ela faz os panos de prato decorados mais bonitos que eu já vi, e olha que não falo isso só porque eu sou filha dela viu? Realmente vale a pena conhecer os trabalhos dela (isso sem contar que muitos deles tem as minhas famosas barrinhas de crochet filet, hehehe).
Quem quiser mais informações ou tiver algum comentário, dúvidas ou sugestões, enfim, falem comigo! Ah! E é claro, hora ou outra postarei os trabalhos novos dela por aqui também. J

4 comentários:

  1. O ateliê da sua mãe é muito fofo! Eu acho super bacana quem sabe pintar, espero que um dia eu consiga pintar um pouco.
    E pode deixar que vamos trocar figurinhas sim! Tô aqui pelejando no filé, mas o trem não tá ficando bonito não rss

    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Achei tão pitoresco! Deve ser gostosinho se reunir aí...
    As pinturas estão lindas! Vou lá ver o blog da mames!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Carolina, que cantinho aconchegante....
    E as pinturas da sua mãe são lindas mesmo!!
    Parabéns pelo blog dela!!

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas, muito obrigada pelo carinho e pelos comentários! Quando eu contar à minha mãe sobre os elogios que o ateliê e as pinturas ganharam ela vai ficar feliz! ehehehe, beijinhos e até mais!

    ResponderExcluir